quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PRA RIR OU PRA CHORAR? (parte 2)

disponível em: http://www.prosaepolitica.com.br/              

Nada que uma boa dose de respeito e de boas intenções, juntamente com carinho, cuidado e amor ao nosso paciente para curá-lo de vez desta DOENÇA.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O GRANDE RABO DE LARGATIXA

O vídeo foi feito já faz um certo tempo, mas, em se tratando de Brasil, continua mais atual do que nunca.



Sua opinião é muito importante e será um grande prazer tê-la como colaboração para o enriquecimento deste blog, pois juntos é que construiremos um futuro melhor para o nosso Brasil! Não deixe de comentar. "COM O BRASIL, PELO BRASIL!"

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PROCURA-SE AUMENTO

Chega a ser cômico comentar o aumento salarial definido para os deputados federais e senadores. Uma “brincadeira” que custará, por ano, um gasto de cento e quarenta e dois milhões de reais a mais nas duas casas do Congresso.
O reajuste, nada mais é, do que um aumento de 62% no orçamento mensal de cada legislador, isso mesmo, SESSENTA E DOIS POR CENTO. O melhor disso tudo é que o governo federal definiu um salário mínimo no valor de R$510,00 como suficiente para um pai de família sustentar a sua casa durante todo um mês de árduo trabalho, valor este, que se comparado ao do novo salário dos membros do Congresso Nacional é totalmente insignificante.
Como se não bastasse essa mudança estabelecida no plano federal, nos Estados, as Assembléias Legislativas estão se mobilizando em prol do aumento salarial de seus membros, já que a Lei brasileira permite que o salário dos deputados estaduais seja de até 75% em relação aos salários dos legisladores federais. Resumindo: o circo está armado, os convidados estão devidamente acomodados e o povo já se vestiu em roupas coloridas, perucas e nariz vermelho, para, mais uma vez, fazer uma grande apresentação no picadeiro, em que os nossos amados e bem pagos espectadores darão muitas e boas risadas.
Mas não pense que tudo é festa, porque em meio a esse tempo de “caça ao aumento” vemos que muitas espécies já se encontram em extinção, dentre as quais podem ser destacadas a vergonha na cara dos políticos, a moradia digna para toda a população, hospitais aparelhados e com contingente para atender a demanda, escolas de base decentes, universidades públicas para todos, saneamento básico, e muitas outras que já nem precisam ser destacadas, pois os últimos resquícios de suas presenças em solo brasileiro se encontram fossilizados.
A conclusão que podemos tirar de toda essa “Tiriricada”, é que os verdadeiros palhaços somos nós, verdadeiros bobos da corte que apenas servem para alegrar o tédio de toda a nobreza. E pelo visto gostamos do nosso ofício, já que, calados, elegemos e re-elegemos a cada dois anos a nossa querida platéia de “caçadores de aumento”, que se preocupam apenas com o bem-estar próprio, e estão tão concentrados nisso, que não são capazes de entender, sequer, o que é ser um representante do povo.

Wantuil Júnior d'Angelo Lima



 Sua opinião é muito importante e será um grande prazer tê-la como colaboração para o enriquecimento deste blog, pois juntos é que construiremos um futuro melhor para o nosso Brasil! Não deixe de comentar. "COM O BRASIL, PELO BRASIL!"



sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PRA RIR OU PRA CHORAR? (parte 1)





Sua opinião é muito importante e será um grande prazer tê-la como colaboração para o enriquecimento deste blog, pois juntos é que construiremos um futuro melhor para o nosso Brasil! Não deixe de comentar. "COM O BRASIL, PELO BRASIL!"

O QUE É CORRUPÇÃO?




- Sua opinião é muito importante e será um grande prazer tê-la como colaboração para o enriquecimento deste blog, pois juntos é que construiremos um futuro melhor para o nosso Brasil! Não deixe de comentar. "COM O BRASIL, PELO BRASIL!" 

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

VALE À PENA LER (parte 1)

Reportagem veiculada no site G1 sobre uma declaração infeliz do Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral:

Cabral: Quem não teve 'namoradinha' que já fez aborto?

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), fez um comentário polêmico hoje ao falar sobre o aborto a empresários em São Paulo. Ele questionou os presentes sobre quem já teria recorrido ao procedimento por conta de uma gravidez indesejada de uma namorada. "Quem aqui não teve uma namoradinha que teve de abortar?", perguntou Cabral, ressaltando, em seguida, que esse não era o caso dele. "Fiz vasectomia e sou muito bem casado", disse, durante o Exame Fórum - Rio de Janeiro - Oportunidades de Investimentos e Negócios.

"Me refiro a diversas pessoas que tiveram namoradas que engravidaram e que foram abortar em clínicas clandestinas", afirmou o peemedebista, ao ser questionado por jornalistas. "Isso é a vida como ela é. Só que o sujeito que é de classe média alta tem uma clínica de aborto clandestina em melhores situações, mas mesmo essa não passa por nenhum controle de vigilância sanitária, médica. As autoridades médicas não têm no seu prontuário: 'Fui visitar a clínica de aborto da Rua Dona Mariana, por exemplo'", afirmou.

"O que eu quero dizer é que há uma hipocrisia no Brasil. Esse tema foi muito mal discutido na campanha eleitoral. As pessoas já conhecem minha opinião", afirmou ele, para então repetir o discurso da presidente eleita, Dilma Rousseff, sobre o aborto durante a campanha eleitoral.

"Ninguém é a favor do aborto. Você é a favor do direito da mulher recorrer no serviço público de saúde a uma interrupção de gravidez. Imagina, quem é a favor do aborto? Ninguém é a favor do aborto, não imagino que tenha uma mulher e um homem no mundo favorável ao aborto", afirmou. "Mas uma coisa é uma mulher, por alguma necessidade, física ou psicológica, psiquiátrica, orgânica, desejar interromper uma gravidez."

Legislação

Cabral disse ser favorável a uma revisão na legislação para ampliar os casos em que o aborto é permitido. Na avaliação dele, as mulheres precisam ser ouvidas e devem participar ativamente do debate. Pela lei atual, o aborto só pode ser feito por mulheres que engravidaram por meio de estupro ou quando a gravidez oferece risco de morte à mãe. "Vamos discutir com a classe médica e as mulheres. Mas tem de ser ampliado. Do jeito que está, está errado, falso, mentiroso, hipócrita. Isso é uma vergonha para o Brasil", avaliou.

O governador do Rio citou exemplos de países em que a religião também possui peso, mas que têm uma legislação mais flexível, como Espanha, Portugal, Itália, França, Estados Unidos e Reino Unido. "Será que esses países gostam menos da vida do que nós? Será que o povo inglês, francês, italiano, português, gosta menos da vida do que o povo brasileiro. Esse é o ponto."

Polêmica

Não é a primeira vez que Cabral entra em polêmica ao falar sobre o tema. Em 2007 ele defendeu a legalização do aborto como uma forma de reduzir a violência. Na época, citou uma pesquisa da década de 1970 que relacionava taxas de natalidade, pobreza e violência.

"Hoje, no Rio, em áreas mais nobres, como na Tijuca, se encontram taxas de natalidade de países civilizados, desenvolvidos, onde as pessoas têm consciência. Infelizmente, nas comunidades mais carentes daqui, as mulheres não têm orientação do governo sobre planejamento familiar e têm taxas equivalentes aos países mais atrasados da África. Tem tudo a ver com violência. Isso é uma fábrica de produzir marginal", declarou, na época.

Disponível em : http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/12/cabral-quem-nao-teve-namoradinha-que-ja-fez-aborto.html



Sua opinião é muito importante e será um grande prazer tê-la como colaboração para o enriquecimento deste blog, pois juntos é que construiremos um futuro melhor para o nosso Brasil! Não deixe de comentar. "COM O BRASIL, PELO BRASIL!"

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PARA QUEM AINDA NÃO ASSISTIU...


Um pouquinho de quem realmente é o nosso Presidente e quem é o governador eleito novamente no Rio de Janeiro.


Sua opinião é muito importante e será um grande prazer tê-la como colaboração para o enriquecimento deste blog, pois juntos é que construiremos um futuro melhor para o nosso Brasil! Não deixe de comentar. "COM O BRASIL, PELO BRASIL!"

domingo, 12 de dezembro de 2010

CADÊ O POVO?

Pouco tempo após um pleito tão importante quanto ao que se passou alguns dias atrás, eu volto a me fazer um questionamento que volta e meia me perturba: “onde está o povo brasileiro?”.
Um povo que se orgulha tanto do seu passado, em que a luta popular e o movimento das massas foram tão intensas e tão importantes para concretizar mudanças significativas no país não pode viver no conformismo.
Por onde se anda, nota-se, ao conversar com as pessoas, que o brasileiro não está satisfeito com a política que é exercida na atualidade. Escândalos atrás de escândalos, corrupção deslavada, jogos de interesse, homicídios, trocas de poder, votos combinados no legislativo, compras e venda de licitações, compra de votos em eleições, e mesmo assim nada, nenhuma mobilização.
Como pode haver inconformismo se não há nenhuma manifestação disso? A Constituição da República de 1988 é expressa em seu art. 1°, § 1° ao aclamar a soberania do povo no território brasileiro, soberania essa com a aplicação prática orientada no art. 14 da mesma Carta Magna, e mesmo assim nada.
O que eu não entendo, é o porquê de o povo ter parado de protestar, parado de se mobilizar, e sumido das ruas em formas de manifestação da soberania popular. Na ditadura, mesmo com todas as dificuldades a atuação popular se fez presente de forma marcante pela busca da democracia. Outra época não muito distante que pode ser destacada é no impeachment do Collor, quando a mobilização das massas também foi primordial para que os rumos do país fossem os que a história hoje nos conta.
Será que vamos ter que continuar a nos reportar ao passado para identificar a atuação do povo brasileiro? Será que vamos nos contentar em votar silenciosamente e ficar sentados nas nossas confortáveis poltronas para assistir ao show de escândalos diários dos nossos políticos totalmente despreparados e mal intencionados, como se nada disso fosse afetar diretamente as nossas vidas?
Já passou da hora de mudar a nossa postura. É hora de assumir a posição de protagonistas, hora de fazer a diferença na sociedade em que estamos inseridos, só assim exerceremos de fato a nossa soberania e somente desta forma poderemos mudar o trágico presente político-social que estamos vivendo.

Wantuil Júnior d'Angelo Lima

Sua opinião é muito importante e será um grande prazer tê-la como colaboração para o enriquecimento deste blog, pois juntos é que construiremos um futuro melhor para o nosso Brasil! Não deixe de comentar. "COM O BRASIL, PELO BRASIL!"