terça-feira, 1 de março de 2011

A FICHA DA ´´PRESIDENTA´´:

Nesta terça, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, participou do programa matinal da apresentadora Ana Maria Braga. Durante o programa Dilma afirmou que ser presidente é como escalar o Everest todos os dias, tamanho o número de problemas a solucionar e de decisões a serem proferidas. Ora, será que ela pensou que ocuparia por 04 anos o maior mandato do Poder Executivo brasileiro e ficaria durante todo esse tempo de férias no Palácio da Alvorada?
Se pararmos para analisar a magnitude de um país como o Brasil, com uma extensão territorial de proporções continentais e com cento e noventa milhões de habitantes, em apenas uma fração de segundos nos daremos conta de que há muita complexidade e também muita responsabilidade sobre o cargo que hoje Dilma ocupa.
Já se foi, a muito, o tempo de alguém se lamentar sobre a eleição da nossa ilustre presidente; foi eleita e está devidamente empossada, ponto. No entanto, declarações como essa feita por Dilma abrem margem para os questionamentos que seguem: será que ela tinha noção das reais proporções que o cargo de Presidente da República representa quando se dispôs a ser candidata? Será que ela entende quão grande é a responsabilidade que adquiriu com esse cargo?
O que me parece é que a ficha começou a cair. Depois de tantas festas, comemorações e cerimônias é hora de trabalhar, é hora de fazer valer os votos que a elegeram, afinal, a maioria dos eleitores que compareceram às urnas no segundo turno das eleições depositou em Dilma as suas esperanças de um Brasil melhor; e a minoria, se ainda não o faz, deve fazer o mesmo. É hora de apoiar, de acreditar e de depositar nela as nossas esperanças; mas o povo nunca deve se esquecer de COBRAR.
Por hora, o melhor é crer que isso tudo é apenas um bom sinal de que a nossa ´´presidenta´´ está disposta a trabalhar, pois estranho seria analisar friamente as declarações da Dilma e ficar na dúvida sobre o que uma pessoa com um Everest de problemas para resolver todos os dias está fazendo ao passar a manhã inteira em um programa de grande audiência. Porque, se assim for feito, a única resposta plausível é que nossa companheira Dilma está simplesmente seguindo os passos do seu padrinho e antecessor, se preocupando mais com flashes do que com o grande Everest que acumula na sua mesa de trabalho.

Wantuil Júnior de Angelo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário