terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PROCURA-SE AUMENTO

Chega a ser cômico comentar o aumento salarial definido para os deputados federais e senadores. Uma “brincadeira” que custará, por ano, um gasto de cento e quarenta e dois milhões de reais a mais nas duas casas do Congresso.
O reajuste, nada mais é, do que um aumento de 62% no orçamento mensal de cada legislador, isso mesmo, SESSENTA E DOIS POR CENTO. O melhor disso tudo é que o governo federal definiu um salário mínimo no valor de R$510,00 como suficiente para um pai de família sustentar a sua casa durante todo um mês de árduo trabalho, valor este, que se comparado ao do novo salário dos membros do Congresso Nacional é totalmente insignificante.
Como se não bastasse essa mudança estabelecida no plano federal, nos Estados, as Assembléias Legislativas estão se mobilizando em prol do aumento salarial de seus membros, já que a Lei brasileira permite que o salário dos deputados estaduais seja de até 75% em relação aos salários dos legisladores federais. Resumindo: o circo está armado, os convidados estão devidamente acomodados e o povo já se vestiu em roupas coloridas, perucas e nariz vermelho, para, mais uma vez, fazer uma grande apresentação no picadeiro, em que os nossos amados e bem pagos espectadores darão muitas e boas risadas.
Mas não pense que tudo é festa, porque em meio a esse tempo de “caça ao aumento” vemos que muitas espécies já se encontram em extinção, dentre as quais podem ser destacadas a vergonha na cara dos políticos, a moradia digna para toda a população, hospitais aparelhados e com contingente para atender a demanda, escolas de base decentes, universidades públicas para todos, saneamento básico, e muitas outras que já nem precisam ser destacadas, pois os últimos resquícios de suas presenças em solo brasileiro se encontram fossilizados.
A conclusão que podemos tirar de toda essa “Tiriricada”, é que os verdadeiros palhaços somos nós, verdadeiros bobos da corte que apenas servem para alegrar o tédio de toda a nobreza. E pelo visto gostamos do nosso ofício, já que, calados, elegemos e re-elegemos a cada dois anos a nossa querida platéia de “caçadores de aumento”, que se preocupam apenas com o bem-estar próprio, e estão tão concentrados nisso, que não são capazes de entender, sequer, o que é ser um representante do povo.

Wantuil Júnior d'Angelo Lima



 Sua opinião é muito importante e será um grande prazer tê-la como colaboração para o enriquecimento deste blog, pois juntos é que construiremos um futuro melhor para o nosso Brasil! Não deixe de comentar. "COM O BRASIL, PELO BRASIL!"



Um comentário:

  1. O que mais nos entristece é saber que, notícias como estas não mais nos impressionam. Infelizmente vivemos em um país onde essa tal de "vergonha na cara" é algo que nem está em extinção, mas praticamente nunca existiu, poderíamos até denominar como uma "cabeça de bacalhau", pois só conhecemos na teoria. E não se assuste com o que está por vir! Creio que vem mais coisas por aí, das quais iremos no surpreender, ainda que seja de uma forma negativa, ou melhor, não será mais surpresa... Seria se fosse algo benéfico ao País. Como diria o Ciro Gomes, o brasileiro não sabe votar!!

    ResponderExcluir